Mais de 60 litros de agrotóxico proibido no Brasil são apreendidos em região de Ibotirama

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais de 60 litros do agrotóxico Cerco 24 EC, cujo uso e comercialização são proibidos no Brasil, foram apreendidos ontem, dia 19, durante inspeção realizada em um empreendimento rural localizado no município de Barra. A operação fez parte da 40ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que está em andamento desde a última segunda-feira, dia 17, na região de Ibotirama, oeste da Bahia. O produtor rural, responsável pelo empreendimento, foi preso por crimes de contrabando de agrotóxicos e armazenamento e utilização irregulares do produto.

Também já foram resgatados mais de 300 pássaros silvestres criados em cativeiro, de forma irregular. Um homem foi preso com um animal com anilha falsificada, o que caracteriza crime de falsificação de selo ou sinal público. Foram apreendidas ainda redes utilizadas para pesca no Rio São Francisco, com tamanho abaixo do permitido pelo Ibama, que é de 140 milímetros.

Mais de 60 litros de agrotóxico proibido no Brasil são apreendidos em região de Ibotirama Mais de 60 litros de agrotóxico proibido no Brasil são apreendidos em região de Ibotirama passaros resgatados prf

Coordenada pelo Ministério Público (MP) da Bahia, por meio do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), a 40ª etapa da FPI reúne equipes de 30 órgãos parceiros. A ação tem como foco identificar irregularidades nas áreas de saneamento e gestão ambientais, aquicultura, agricultura, piscicultura, fauna, patrimônios cultural e espeleológico (grutas e cavernas), segurança do trabalho, mineração e cerâmica, loteamentos e comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e de fundo de pasto).

Estão na região de Ibotirama mais de 150 profissionais, técnicos e policiais, responsáveis pelas inspeções na cidade, além dos municípios de Barra, Buritirama, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Sítio do Mato, Brotas de Macaúbas e Ipupiara.

*Com informações da FPI

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Facebook Comments