Lembrete: O Cine Pedal Brasil estará neste sábado (20) em Morro do Chapéu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste sábado dia 20 de maio, o Cine Pedal Brasil estará na Praça da Bandeira, em Morro do Chapéu, com uma programação cultural movida pela energia das suas pedaladas! Um dia de muita diversão para toda a família, com projeção de filmes ao ar livre, música, debates com especialistas e foodbikes. Prepara a magrela e vem!

Não tem bike? Relaxa! Os organizadores Disponibilizarão 10 bicicletas no local para ninguém ficar de fora!

Cine Pedal Brasil | Morro do Chapéu

20 de maio

17h às 21h

Praça da Bandeira

ENTRADA GRATUITA

O PROJETO

Cine Pedal Brasil é um festival de conteúdo audiovisual itinerante, gratuito e ao ar livre, onde a energia necessária para a projeção dos filmes é gerada pelo próprio público, por meio do uso de bicicletas.

Esta iniciativa proporciona além do acesso democrático ao conteúdo audiovisual, a conscientização ambiental e a geração de energia limpa.

O Cine Pedal Brasil é uma experiência interativa, colaborativa e inclusiva, onde o espectador é convidado a refletir sobre a sua relação com o consumo energético e a presença da tecnologia em sua vida. As bicicletas, ao serem pedaladas pelo público, produzem a energia limpa que alimenta todo o equipamento necessário à projeção cinematográfica. A energia humana se converte em cinética e mecânica, expondo em um só ato, um conceito avançado de sustentabilidade.

Cine Pedal Brasil estará na Praça da Bandeira, em Morro do Chapéu Lembrete: O Cine Pedal Brasil estará neste sábado (20) em Morro do Chapéu Lembrete: O Cine Pedal Brasil estará neste sábado (20) em Morro do Chapéu Captura de tela de 2017 05 19 091504

Além de gerar a energia necessária à realização do festival, o público será estimulado também, por meio da campanha de divulgação, a usar bicicletas como meio de transporte para ir ao evento, promovendo assim, também, a conscientização sobre a mobilidade urbana.

TECNOLOGIA

A infraestrutura do Cine Pedal Brasil conta com 10 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, que podem ser de qualquer modelo, desde infantis até adultos. O festival também disponibiliza um pedal manual, que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz, que será recebida por um equipamento condensador, que alinhará toda a energia gerada e que, em seguida, a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento. Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Facebook Comments