Deputados querem acrescentar mais 5 feriados nacionais ao calendário

Deputados querem acrescentar mais 5 feriados nacionais ao calendário
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Brasil tem 11 feriados nacionais e, se depender das propostas em tramitação na Câmara dos Deputados, poderia ganhar mais cinco. Dentre os projetos estão os que instituem folga em datas comemorativas já consagradas, como o Dia da Mulher, de São João e da Consciência Negra. Há ainda quem queira instituir alguns feriados nacionais pitorescos, como o Dia de Adoração a Deus e o Dia de se Declarar Amor ao Brasil.

Por outro lado, há deputados querendo extinguir feriados e os feriadões emendados. E tem também quem implicou com o nome de data comemorativa e pretende modificá-la. Confira tudo o que está sendo discutido no Congresso quando o assunto é feriado:

8 de março
O deputado Hélio Leite (DEM-PA) propõe que o Dia Internacional da Mulher seja declarado feriado nacional. Além dessa proposta, existe uma sugestão legislativa no mesmo sentido apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Serviços Gerais Onshore e Offshorees de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Quiçamã e Carapebus (RJ).

Segundo sábado de março
Proposta do deputado Missionário José Olimpio (PP-SP) cria um feriado nacional religioso a ser comemorado sempre no segundo sábado de março. Seria o Dia de Adoração a Deus.

24 de junho
A proposta do deputado Valmir Assunção (PT-BA) pretende criar um feriado nacional no Dia de São João. A justificativa é de que as festas juninas, sobretudo no Nordeste, têm importância cultural e econômica que justificam a folga nesse dia.

6 de setembro
O Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros propôs uma sugestão à Câmara para que o dia 6 de setembro seja feriado nacional: o Dia de se Declarar Amor ao Brasil. Embora a proposta esteja em tramitação, nenhum deputado abraçou a sugestão. O 6 de setembro, se aprovado, iria emendar com o Dia da Independência e criaria uma superfolga nacional.

20 de novembro
Há três projetos de lei em tramitação na Câmara para instituir feriado no Dia Nacional da Consciência Negra – data em que recorda a morte de Zumbi dos Palmares, herói da resistência dos escravos. Muitas cidades brasileiras já instituíram folga municipal nessa data. Um dos projetos da Câmara é assinado conjuntamente pelos ex-deputados Renato Simões (PT-SP) e Janete Pietá (PT-SP) e pelo deputado Vicentinho (PT-SP), outro é de Valmir Assunção (PT-BA) e o terceiro, do ex-deputado Luiz Alberto (PT-BA).informações Gazeta do Povo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.