FBF divulga tabela e regulamento do Baianão Feminino 2017

FBF divulga tabela e regulamento do Baianão Feminino 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No próximo dia 16 de setembro, será dado pontapé inicial em mais um Baianão Feminino. A edição 2017 do estadual reunirá 18 equipes em busca do título.

Além do atual campeão, o Esporte Clube Vitória, participam do campeonato o Lusaca (Associação Desportiva Lusaca), Leônico (Associação Desportiva Leônico), Conquista (Conquista Futebol Clube), Flamengo de Feira (Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino), Galícia (Galícia Esporte Clube), Jacobina (Jacobina Esporte Clube), Juventude (Juventude Esportivo de Vitória da Conquista), Catu (Liga Desportiva Catuense), Jequié (Liga Desportiva de Jequié), Lauro de Freitas (Liga Desportiva de Lauro de Freitas), Vera Cruz (Liga Desportiva de Vera Cruz), Euclides da Cunha (Liga Desportiva Euclidense), Quijingue (Liga Desportiva Quijinguense), Terra Nova (Liga Desportiva Terranovense), Feira de Santana (Liga Feirense de Desportos), Ribeira do Pombal (Liga Pombalense de Desportos) e São Francisco (São Francisco do Conde Esporte Clube).

Para a primeira fase, as 18 equipes serão divididas em seis grupos regionalizados de três. Elas se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de cada grupo. As duas melhores colocadas de cada grupo avançarão às oitavas de final.

Nas Oitavas, as 12 equipes classificadas serão distribuídas em seis grupos de duas cada. Desta vez, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida, onde as vencedoras ascenderão à fase de Quartas de Final.

Nas Quartas, as seis associações vencedoras da fase anterior se juntarão às duas perdedoras de melhor índice técnico e formarão quatro grupos de duas. Dentro de cada grupo, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida.

As quatro vencedoras formarão os dois grupos da Semifinal. Assim como nas fases anteriores, a semifinal será disputada no sistema de jogos apenas de ida.

As duas equipes vencedoras da semi avançarão à Final e disputarão o título em jogos de ida e volta. A grande campeã será conhecida no dia 26 de novembro. É importante ressaltar, também, que, havendo empate nos jogos das oitavas às semifinais , as vagas para a fase seguinte serão decididas nas disputas de pênaltis. Já os mandos de campos dos jogos únicos serão sempre dos clubes de melhor campanha.

Grupos – Para a 1ª fase, o Grupo 1 terá Euclides da Cunha, Quijingue e Ribeira do Pombal. O Grupo 2 terá Jacobina, Feira de Santana e Flamengo. O Grupo 3 será formado por Catu, São Francisco e Terra Nova. O Grupo 4 terá Conquista, Jequié e Juventude. O Grupo 5 reunirá Lauro de Freitas, Leônico e Lusaca. Por fim, o Grupo 6 será formado por Vitória, Galícia e Vera Cruz.

Nesta sexta-feira (8), a Federação Bahiana de Futebol divulgou o regulamento e a tabela completa da competição.

Confira abaixo regulamento e tabela do Baianão Feminino 2017:

Regulamento e Tabela

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.