Bahia recebe etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Bahia recebe etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aproximadamente dois mil caratecas de 26 estados e mais o Distrito Federal estarão no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, que será realizado no Centro Pan-americano de Judô (CPJ), desta quarta-feira a domingo (11 a 15), a partir das 9h.

A competição nacional tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que investiu R$ 365 mil para os serviços de gestão, produção e operação do evento, comunicação visual, infraestrutura, entre outros.

A competição será disputada nas categorias kumite (combate) e Kata (sequência de movimentos), divididas por idade (sub 8 a master), peso e cor da faixa, tanto no masculino quanto feminino. A final acontece após a realização de quatros etapas, onde os melhores atletas e equipes asseguraram vagas para a disputa da final. Realizado pela Confederação Brasileira de Karatê, a competição também soma ponto para o ranking nacional da Federação Bahiana de Karatê (FBK).

Os caratecas Milton Menezes e Patricia Shiron são os baianos destaques da competição. Milton, por exemplo, ostenta em sua coleção quatro mundiais e mais de uma dezena de baianos. Em sua categoria (adulto – até 75 quilos), ocupa atualmente o terceiro lugar do ranking nacional. Já Patrícia Shiron ocupa a sexta colocação no kata feminino. Confira a programação completa no site da CBK.

Fonte: Ascom/Sudesb

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta