Graer resgata turista mineira em trilha na Chapada Diamantina

Graer resgata turista mineira em trilha na Chapada Diamantina
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizou, na tarde de ontem (11), o resgate da turista mineira Nathalia Guimarães Oliveira, 28 anos, que se acidentou na trilha do Pati, próximo a Cachoeira do Calixto, na Chapada Diamantina. A vítima foi levada até o aeroporto de Lençóis, onde uma ambulância do Hospital Itaquera já aguardava.

Guarnições do 11° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM/Itaberaba) foram comunicadas da situação da turista e por saberem do difícil acesso informaram ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para acionamento do Graer.

Na região os militares contaram com o apoio da guia e brigadista da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão Fabiana Alves de Carvalho. Com as coordenadas geográficas foi possível chegar ao local exato. Tratava-se de um vale com mata densa onde a turista estava às margens de um córrego.

Através do guincho um tripulante operacional do Graer foi lançado até o chão. Em seguida a jovem foi estabilizada na prancha e retirada. “Estamos felizes com mais uma ação bem sucedida em uma região que em breve receberá uma Base Avançada (Bavan)”, destacou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.

Fonte: Ascom/SSP-BA

Graer resgata turista mineira em trilha Graer resgata turista mineira em trilha na Chapada Diamantina Graer resgata turista mineira em trilha na Chapada Diamantina Graer resgata turista mineira em trilha

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.