Instituto Yamana forma segunda turma do curso de informática, ministrado pelo SENAC

Instituto Yamana forma segunda turma do curso de informática, ministrado pelo SENAC
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ações de capacitação e desenvolvimento profissional também fazem parte do escopo de atuação da Yamana Gold nas comunidades onde a empresa atua. Por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Social –responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da empresa– a Mineração Maracá acaba de formar uma turma do curso de informática básica, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Ao todo, 11 alunos das comunidades do Itapicuru e Jaboticaba concluíram o curso, ofertado pela segunda vez. Na primeira edição, 15 pessoas se formaram. As aulas foram ministradas de 13 de setembro a 8 de novembro, no Centro de Educação e Cultura do Itapicuru (CECI). Puderam participar pessoas com mais de 14 anos e que tenham interesse em aprender conceitos básicos de informática.

Durante o curso, os alunos adquiriram conhecimentos iniciais sobre o uso do computadores e da internet, como Windows, Word, Excel, Power Point, úteis para a vida profissional e para o cotidiano. A analista de comunidades da Jacobina Mineração, Isadora Souza, reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento social.

“Incentivar e realizar projetos que contribuam com a capacitação profissional e pessoal é um dos pilares da nossa missão como empresa. Acreditamos que o desenvolvimento vem por meio do trabalho e, para isso, é preciso ter conhecimento”, avalia Isadora.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta