Ponte sobre Rio São Francisco será construída e BA-052 vai passar por recuperação

Ponte sobre Rio São Francisco será construída e BA-052 vai passar por recuperação
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A recuperação da BA-052, mais conhecida como a Estrada do Feijão, será feita a partir de uma Parceria Público-Privada (PPP). A construção da ponte sobre o Rio São Francisco também integra o projeto e as informações sobre as obras estão disponíveis para consulta pública no site da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). No endereço: www.infraestrutura.ba.gov.br qualquer setor da sociedade pode realizar questionamentos sobre o assunto.

A ponte sob o Rio São Francisco vai ligar a BA-160 a BA-161, de Xique-Xique a Barra, e terá um quilômetro de extensão. O equipamento vai otimizar o tempo de viagem, além de tornar a travessia mais segura para quem se desloca de uma cidade para a outra. Hoje o transporte é feito por meio de balsas.

Também faz parte do projeto a recuperação dos 463 km da Estrada do Feijão, que liga Feira de Santana a Xique-Xique e mais de 80 km da BA-160 de Xique-Xique até a travessia para Barra também vão receber as intervenções. O investimento total aproximado é de R$ 965 milhões ao longo de 20 anos de concessão. Mais de 2,7 milhões de habitantes de mais de 100 municípios serão beneficiados com os serviços realizados na região.

A consulta pública é a etapa inicial para o processo de recuperação do trecho. A previsão é que a licitação tenha início em março de 2018. “Serão realizadas duas audiências públicas, uma em Barra e outra em Salvador, para finalizarmos o edital de licitação na modalidade leilão. A obra trará mais desenvolvimento para a região que é de grande importância para a economia do estado”, explica o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Mais obras

Outros 1600 km de estradas também vão passar por recuperação com investimento de mais de 400 milhões de reais do Banco Mundial. Os contratos já foram assinados e a previsão é de que os serviços sejam iniciados no primeiro trimestre de 2018. Vão passar por obras a BA-210, de Paulo Afonso a Juazeiro, em 373,24 km; as BAs 161 e 172, da BR-242 a Barra e de Santa Maria da Vitória a BR-242 (Javi), em 358,69 km. Também serão feitas intervenções de Brumado a Livramento, em 243,85 km, e de Livramento a BR-242, em 306 km. Além disso, 405 km da região oeste vão receber serviços de recuperação no Anel da Soja e de Formosa do Rio Preto a Roda Velha.

Fonte: Ascom/Seinfra

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta