Projeto elaborado pela Câmara Municipal promove Saúde Bucal em Morro do Chapéu

Projeto elaborado pela Câmara Municipal promove Saúde Bucal em Morro do Chapéu
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Liga Acadêmica Baiana de Educação em Saúde Bucal (LABESB), uma entidade sem fins lucrativos, organizada por estudantes de Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saude Pública (EBMSP), chega a Morro do Chapéu para desenvolver atividades de promoção da saúde bucal para a população. A ação é fruto de um Projeto elaborado pela Câmara Municipal de Morro do Chapéu, com apoio da Prefeitura Municipal.

Do dia 04 ao dia 08/12, a equipe formada por acadêmicos de odontologia, professores universitários e cirurgiões dentistas estará desenvolvendo ações educativas e de prevenção, aliadas a um diagnóstico epidemiológico sobre as condições de saúde bucal da população escolar de Morro do Chapéu.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Júnior Rocha (Podemos), esta é uma ação fundamental para aumentar a consciência da população mais carente sobre a importância da saúde bucal. “A ação é fruto de um Projeto elaborado pela Câmara Municipal que conta com a parceria da Gestão Municipal, através das Secretarias de Saúde e Educação do município. É uma iniciativa importante pois são profissionais capacitados atuando em nosso município, levando mais saúde para quem mais precisa”, avaliou.

Com foco no estudo dos problemas bucais da população e na promoção de saúde, a ação irá realizar a instrução de higiene bucal, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, restauração de dentes decíduos e permanentes, e tratamento restaurador da cárie dentária, oferecendo atendimento a uma parcela da população que necessita de assistência à saúde bucal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta