Unidades da Rede SAC ganham escritórios do Programa Primeiro Emprego

Unidades da Rede SAC ganham escritórios do Programa Primeiro Emprego
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alta demanda de contratações e necessidade de monitoramento dos egressos levaram à implantação de Escritórios Regionais do Programa Primeiro Emprego (PPE) em unidades SAC do interior do Estado. Já estão em funcionamento dois escritórios: em Teixeira de Freitas e Irecê, que foi inaugurado na última sexta-feira (8). Ainda vão ser implantados mais quatro escritórios nos postos SAC Jequié, Feira II, Conquista II e Santo Antônio de Jesus.

A presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Maria Quitéria, acredita que a ação vai facilitar o acesso dos jovens a informações sobre o programa. “A gente que faz gestão pública entende que tudo o que é feito no sentido de se aproximar mais das pessoas, funciona melhor. Para os egressos das escolas do ensino técnico estadual que moram no interior da Bahia é fundamental a implantação dos escritórios, pois o programa precisa de acompanhamento sistemático para garantir a eficácia”, disse.

Cada unidade possui dois pontos de atendimento, com o objetivo de prestar informações, formalizar contratações e tirar dúvidas dos egressos. Eles vão atuar em diversos órgãos como Secretaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O programa já contempla 23 contratados no território de Irecê e 37 na Chapada Diamantina, que serão atendidos no posto SAC de Irecê. Os 15 contratados no território do Extremo Sul e 35 na Costa do Descobrimento serão atendidos no posto SAC de Teixeira de Freitas.

O secretário da Administração, Edelvino Góes Filho, acredita que a chegada dos escritórios à Rede SAC traz mais celeridade à execução do programa no interior da Bahia. “A implantação destes núcleos em municípios do interior é importante para acolher os egressos, atender as demandas possíveis e, prioritariamente, fortalecer a interiorização do programa”, disse.

O PPE é uma ação social de combate ao desemprego de jovens, promovido pelo Governo do Estado para inserir no mercado de trabalho estudantes da Educação Profissional e adolescentes qualificados por programas governamentais. A meta é oferecer um total de 4.500 mil vagas até 2018. Os empregos serão oferecidos na área de estudo de cada jovem.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Administração do Estado (Saeb)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.